Benefícios do Vinagre de Maçãs para cabelo e pele | Tem receitinhas

image

Oi divas e divos dei uma sumida daqui no blog por motivos pessoais mais não deixei vocês na mão e respondi seus comentários no post sobre Olheiras e amei o feedback de vocês ❤ Hoje vou falar do meu queridinho o vinagre de maçã, acho que já escrevi receitas com ele aqui, se não, me perdoem. O vinagre de maçã é um potente antinflamatório natural e possui mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. É super rico na vitamina queridinha pela nossa pele e cabelo a vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante. É o ph dele é semelhante ao pH da nossa pele e cabelo ❤ maravilhoso, não!?

Então bora conferir os benefícios do Vinagre de maçã?

❤ Cabelos ressecados
O pH de cabelos ressecados são alcalino e por isso sua cutículas são abertas deixando com aspecto seco, áspero, volumoso e com os terríveis frizz. O vinagre de maçã tem o pH ácido e isso ajuda a normalizar o pH alterado do cabelo e com isso fechar as cutículas do fio. Com isso o sei cabelo volta a ser macio, com menos volume e com brilho.
Ah, o melhor de tudo, cabelos definidos em sem frizz. Sensacional para as cacheada como eu 😀

❤ Para fechar as cutículas dos fio
Depois de lavar os cabelos coloque umas 4 colheres de vinagre de maçã em 1 litro de água e jogue a solução no cabelo. Não é obrigatório enxaguar o cabelo (se não enxaguar e deixar secar naturalmente seu cabelo ficará super mas super brilho). Não se preocupe com o cheiro pq não fica no cabelo. Se quiser enxaguar também não tem problema algum. ESSA TÉCNICA É MUITO BOA PARA QUEM TEM CABELOS OLEOSOS AO PONTO DO CONDICIONADOR PIORAR A OLEOSIDADE (caso da minha sogra).
Se preferir você pode pegar um pouco de vinagre com o seu condicionador. Lembrando que a quantidade de vinagre é menor que a quantidade de condicionador.

❤ Limpeza do couro cabeludo
Faça uma pré lavagem com vinagre de maçã e água na mesma proporção, tente fazer a quantidade suficiente para o seu couro, no meu cabelo faço a medida de meio copo de vinagre com meio copo de água dando 1 copo. Joge aos poucos no couro cabeludo e massageie bem e depois lave normalmente. Esse processo te ajudará a conter a oleosidade, previnir caspas e demais doenças do couro cabeludo. Isso acontece porque o vinagre de maçã é antifúngica, ou seja, combate fungos.
Com isso também ajuda no crescimento dos fios.

Você também pode misturar 1 colher de vinagre de maçã no seu shampoo para controlar a oleosidade do couro cabeludo.

❤ Queda de cabelo e doenças do couro cabeludo.
Como citado acima o vinagre de maçã pode previnir doenças do couro cabeludo mas também podem tratar tais doenças por ter propriedades antinflamatórias e antifúngicas o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite e demais doenças e com isso ajudam a evitar queda de cabelo.
Para tratar essas doenças você pode aplicar o vinagre puro com um algodão direto no couro cabeludo deixar uns 10 minutinhos e depois lavar normalmente.

Benefícios do Vinagre de Maçã para a Pele

❤ Acne
Como o vinagre de maçã e ácido e tem um pH próximo ao da pela quando é aplicado na pele a tendência é os poros se fecharem e com isso a sua pele ficará menos oleosa. Com os poros fechados sua pele não estará vulnerável a bactéria. E ah, lembrei, o vinagre de maçã também é antibacteriana e com isso sua pele ficará mais limpa e com menos acne. Porque o que dá acne são as bactérias que penetram no seus poros.

Mole um algodão com vinagre de maçã  e passe na pele. Faça isso durante a noite e pela manhã lave com um sabonete do seu gosto. E não se esqueça de passar protetor solar

Você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.

❤ Coceira e ferimentos
Como o vinagre de maçã é antibacteriano e antifúngico acaba sendo um excelente aliado na cura e feridas, você só precisa molhar um algodão com o vinagre e aplicar na lesão. Você pode também diluir em água (para não arder tanto).

❤ Manchas na pele
O vinagre de maçã por conta de sua acidez é um agente clareador natural da pele como seu amigo o limão.

A receita é simples: coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos.
Depois esfregue sobre as manchas a superfície da cebola, deixe agir 10 minutos e enxague.
Faça isso toda a noite. O resultado deve aparecer em duas semanas.

❤ Rugas e linhas de expressão
O vinagre de maçã tem propriedades adstringentes ajudando a tratar e previnir doenças e inflamação de pele.

Também é um excelente tonificante e com isso ajuda a reduzir linhas de expressão é rugas.

Faça um pouco de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça. Pegue um algodão mergulhe na mistura e passe na pele.

Atenção: Sempre faça teste de alergia antes de usar qualquer produto principalmente na pele.

Fonte: Pesquisas e conversa com a vovó ❤

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s