Maquiagem | Por que a base estoura no Flash? (Te deixam branca)

Divas e divos, assunto importante, vejo gente perguntando quais bases que estouram no flash, que é quando tiramos uma foto com flash e a base fica branca na foto.

image

Muita gente tem falado que bases que contenham FPS (filtro solar) refletem ao flash e essa informação está equivocada.
Na verdade o que faz você ficar branca e uma coisa chamada SILICA. Mas o que é SILICA? Sílica é um difusor natural de luz e absorvente de umidade. O lado bom? Ele absorve a oleosidade e o suor do rosto. Lado ruim: Ele reflete a luz, essa reflexão disfarça as linhas de expressão. Aí você me pergunta: Morena, isso não é legal? Sim, super bom 🙂 Porém, como tudo não é mar de rosas a reflexão que nos ajudam disfarçar linhas de expressão nos traí na hora da foto. Por que por que? Reflete a luz e o que reflete a luz fica reluzente branco porque a luz do flash é branca (pense no significado da palavra refletir e irá entender bem). O ideal é tirar fotos com luz amarela que é mais aproximada da luz do sol e nos deixa natural.
Na maquiagem a Sílica é usada para deixar sua pele sequinha com aquele efeito Matte. Praticamente todas as bases matte contém silica, e para encontrar uma que não estoure, procure na composição do produto na embalagem. Se ela aparecer em um dos últimos nomes na composição, a quantidade é pouca. Se aparecer em um dos primeiros, a quantidade é alta.

Em algumas bases eles substituem o uso da silica por DIÓXIDO DE TITÂNIO, mas o efeito pele sequinha e refletor de luz é o mesmo. O Dióxido de titânio funciona tipo um papel sufilme (digamos assim) por isso está presente em muitos produtos com fator solar (FPS), mas nem todo FPS possui o dióxido de titânio, ou seja divas, vocês não precisam fugir das bases com filtro solar (FPS).

Vale lembrar que nem sempre é a base que está refletindo a luz do flash, pode ser o pó também, mesmo não sendo translúcido. A dica é não exagerar no pó e sempre esfumar bastante. Também sempre dê uma olhadinha na composição (Não custa nada 😉 ).

E se ainda assim, você não encontrar um desses dois componentes, Silica ou dióxido de titânio, na composição dos seus produtos, considere os seguintes fatores que podem contribuir pelo“estouro no flash”:

Você espalhou bem a base? – Tenha certeza de que a pele está bem uniformizada e a base bem assentada, sem acúmulos nas dobrinhas.

Você esfumou bem o pó? – Um dos maiores erros é não esfumar bastante o pó, ele acaba ficando acumulado em algumas partes do rosto e refletindo muito no flash.

Você aplicou o seu tom exato, testando um pouco do produto na sua mandíbula? – O lugar correto para saber qual exatamente o seu tom é na linha entre o pescoço e a mandíbula. A cor da base/pó deve-se igualar com o seu pescoço e não com o seu rosto.

O produto que você usou possui o mesmo fundo (amarelado ou rosado) da sua pele? – Nunca use o fundo diferente da sua pele. Se o seu fundo for rosado, utilize produtos com fundo rosado.

Você está utilizando o flash do seu celular muito próximo do seu rosto? – Por conta do efeito de luz e sombra, o flash muito próximo deixa qualquer um com o rosto esbranquiçado, com ou sem maquiagem (causando luz na cara e sombra no pescoço). Experimente afastar um pouco da câmera e utilize o zoom da câmera.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Maquiagem | Por que a base estoura no Flash? (Te deixam branca)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s