Sobrancelhas | Algumas dicas para deixar elas perfeitas

Olá divas e divos! Eu não sei se já disse para vocês mas uma das minha atribuição e ser design de sobrancelhas e vou falar que amo muito desenhar as sobrancelhas das pessoas porque na maioria das vezes muda toda fisionomia da pessoa é realmente gratificante 🙂 Sendo assim, vou deixar alguns fatos sobre a sobrancelhas que vocês talvez não saibam.

O que funciona para o seu rosto?

Pense bem, o que funciona para meu rosto? Pensei e analise, qual é o formato do meu rosto? Será que esse formato de sobrancelha funciona para mim? Vamos lá a algumas diquinhas:

Rosto redondo: Deixar o arco mais marcado pode chamar mais atenção para a largura do seu rosto.

Rosto longo:  Sobrancelhas um pouco mais largas iram equilibrar melhor o seu rosto.

Rostos angulosos: Sobrancelhas levemente arredondadas podem suavizar as bordas agudas.

Preste atenção nos ângulos: 

Para dar o ponto inicial, final e de arco devemos levar em consideração os ângulos que nosso rosto nos dá. Usamos como referência canto da boca, canto do nariz e pontos inicial e final dos olhos. É como o jogo de ligar os pontinhos 😀 Use um lápis de olho para fazer as marcações.

image

Sobrancelhas sempre naturais

Divas na hora de fazer o preenchimento/pintar nunca, digo nunca mesmo usem tons pretos peloooooo amor de Deus. Isso vai fazer suas sobrancelhas ficarem super hiper mega artificiais :/ E ninguém quer isso, né 😉 Então o ideal é usar tons marrons e de preferência um ou dois tons a menos que suas sobrancelhas (Nunca a mais).

Sobrancelha grossa

Você pode sim ter sobrancelhas grossas e acho que ficam lindas, desde que, sejam bem desenhadas e sejam mantidas alinhadinhos com gel e no caso de sobrancelhas falhadas, devem sempre estar preenchidas.

O que estimula o crescimento do pelo

Esfoliar a região da sobrancelhas ajuda no crescimento dos fios pois com a esfoliação retiramos as peles mortas e tudo que é tipo de impurezas que podem obstruir os poros e impedir o crescimento do pelo.
Dica de esfoliante natural seria fazer a esfoliação com Açúcar, sal ou bicarbonato. Gente sempre um ou outro, você pode misturar esses produtos com mel, água ou leite para dar uma consistência pastosa sem tirar a  porosidade (o áspero), ou seja, tem que ir misturando aos poucos.

O que é melhor para retiradas dos fios

As pinças sempre seram a melhor forma de retirar os pelos com precisão e fazer um desenho bonito. Mesmo que você utilize linha ou cera você sempre precisará da pinça para finalizar, então não tem como escapar dela 😉 Mas aquelas que são mais sensíveis a indicação é passar alguma pomada anestésica uns minutinhos antes de ir a sua design.

Respeite o desenho do seu rosto

Meus lindo e minhas lindas tente sempre respeitar o desenho que sua própria sobrancelha te dá. Não adianta nada vc querer uma sobrancelha super arcada se o desenho dela não te da a possibilidade disso, você vai acabar deixando a suas sobrancelhas extremamente finas e desproporcionais ao seu rosto. Então, cuidado, converse com um design ou simplesmente olhe bem para sua sobrancelhas e se pergunte: Isso vai ficar legal?

Com que preencher as sobrancelhas

Chegamos a parte mais esperadas pelas divas e divos que têm a sobrancelhas faladas.

Booooom, eu costumo utilizar muito sombras ao invés de lápis porque o lápis além de não ter uma variedade de tons em sua maioria eles acabam entupindo os poros e acabam fazendo os pelos das sobrancelhas caírem, siiiiim senhoras e senhores, podem pesquisar sobre isso, não são todos mas a maioria.
Por isso prefiro as sombras porque elas não tem nem uma contra indicação e na minha opinião deixam as sobrancelhas mais naturais por terem diversos tons e nos dá a possibilidade de dar aquela esfumadinha no início da sobrancelha dando um degradê de leve 😉 já existe no mercado diversas marcas com quartetos para sobrancelhas (adoro o da Dailus), mas você pode usar qualquer tipo de sombra, sendo do tom certo tá valendo.

Outro preenchimento que amo é a Henna porque ela é prática, você passa ela uma vez e ela pode durar até 15 dias, a duração pode variar dependendo de quanto sua pele é oleosa (quanto mais oleosa menos tempo dura). E o melhor de tudo para aqueles que têm sobrancelhas faladas a henna estimula o crescimento dos pelos, porque contém alguns componentes naturais, mas é preciso seguir o processo corretamente (limpeza para aplicação).

Definitivas também é uma boa opção mas atenção procure conhecer o trabalhos da pessoa que irá fazer para não ter arrependimentos.

Espero que tenham gostado das dicas. Siga esse blog. Curtam a minha página no Facebook.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sobrancelhas | Algumas dicas para deixar elas perfeitas

  1. Bacana o post! Uma sobrancelha bem feita e delineada deixa o visual do rosto mais bonito.
    Fiz micropigmentação há uns dois anos, depois mantive com a Renna e atualmente só uso lápis para delinear e depois esfumo.
    Adorei!!!! bjs. Gi.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s