Nutella | 3 receitas deliciosas

Oi divas e divos, hoje estou sofrendo de uma TPM terrível …rs E quando estou com TPM costumo ficar louca atrás de doce, louca mesmo, principalmente atrás de sorvete com bastante leite condensado quase sempre (Como um pote todo se deixar). Mas dessa vez resolvi ir atrás de receitas de coisas gostosas e achei essas três que têm como ingrediente Nutella … Huuuuuuum amo demais. Bora lá conferir essas delícias.

Receita de brigadeiro de Nutella

image

Ingredientes:

1 lata de leite condensado1 colher sopa de manteiga2 colheres sopa de Nutellachocolate granulado ou avelãs trituradas para confeitar

Modo de preparo:

Em uma panela misture o leite, manteiga e nutella em fogo baixo. Mexa constantemente com uma colher de pau. Continue mexendo e cozinhando até desprender do fundo da panela. Transfira para um prato e espere esfriar. Com as mãos untadas com manteiga, faça os brigadeiros e passe no chocolate granulado ou nas avelãs trituradas.

Receita de torta de Oreo e Nutella

image

Ingredientes 

Massa

250g de biscoito Oreo (sem o recheio)6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Recheio

1 kg de cream cheese, temperatura ambiente¾ xícara de creme de leite2/3 xícara de Nutella1 xícara de açúcar1 colher (sopa) de amido de milho2 colheres (chá) de extrato de baunilha4 ovos

Cobertura

2/3 xícara de Nutella
1/3 xícara de creme de leite

Modo de preparo 

Massa

Retire o recheio e triture os biscoitos em um processador. Em seguida, derreta a manteiga e despeje sobre os biscoitos triturados. Processe até ficar uniformemente umedecido.

Coloque a mistura em uma assadeira com base removível e pressione a massa com as costas de uma colher. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos.

Recheio

Misture o açúcar com o amido de milho em uma tigela. Em outro recipiente, bata o cream cheese com o creme de leite até ficar uma mistura fofa. Continue batendo e adicione aos poucos a mistura do açúcar com o amido de milho até ficar cremosa e suave. Em seguida, adicione o extrato de baunilha e os ovos, um de cada vez até ficar encorpado.

Reserve 1/3 da mistura do cream cheese em uma tigela separada. Adicione a Nutella e 2 colheres (sopa) de creme de leite sobre o cream cheese reservado e mexa bem para incorporar. 

Na hora de montar, despeje a mistura sem Nutella sobre a massa. E depois, adicione cuidadosamente a mistura de Nutella em cima e use uma espátula para espalhar.

Leve ao forno a 150º por cerca de 45 a 55 minutos, e depois desligue o fogo e deixe por mais uma hora no forno.

Cobertura

Assim que estiver em temperatura ambiente, coloque o creme de leite na panela para ferver e adicione a Nutella. Misture bem, e assim que estiver uniforme coloque sobre a torta. Leve à geladeira durante a noite e decore com avelãs. 

Receita de mousse de Nutella ou creme de avelã

image

Ingredientes

• 1/2 xícara de chá de açúcar

• 1 pote de creme de avelãs (ou Nutella)

• 1 lata de creme de leite sem soro

• 2 colheres de sopa de chocolate em pó

• 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

• 3 claras

• 50 g de chocolate picado grosso

• Raspas de chocolate para decorar

Modo de fazer

Bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar até ficar firme. Reserve. Em um recipiente, coloque o creme de avelãs, o creme de leite e o chocolate em pó, misture bem todos estes ingredientes. Junte a gelatina dissolvida, o chocolate picado e as claras em neve. Distribua em taças. Leve à geladeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s