Poros dilatados | Como cuidar

image

Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, os poros dilatados surgem em quem tem excesso de oleosidade na pele. “Não é nada de envelhecimento, nem de impureza, nem de maquiagem. É uma predisposição mesmo”. 

Para cuidar do problema da maneira correta, o profissional dá quatro dicas simples e eficazes.

Lave o rosto com frequência

Uma das recomendações é lavar o rosto quatro vezes ao dia, com a temperatura da água morna

O rosto deve ser lavado quatro vezes ao dia e a temperatura da água deve ser morna. O médico ainda alerta para os riscos de quem esfolia a pele e faz tratamentos caseiros: “Não há necessidade de esfoliação, quanto mais esfolia, mais dilatado fica o poro. Receita caseira não ajuda, precisa ser produto dermatológico mesmo”.

Sabonete específico e protetor solar

O dermatologista afirma que a rotina de limpeza deve ser feita com um sabonete específico, que contém com ácido salicílico e enxofre. O protetor solar, que deve ter toque seco, também tem de ser utilizado pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e após o almoço: “Quem tem poro dilatado tem que remover o protetor para repassá-lo”, indica.

Cuidado com a maquiagem

Caso queira usar a maquiagem diariamente, é necessário utilizar o demaquilante ao final do dia

“O excesso de maquiagem e o acúmulo de seus resíduos na pele pioram os poros dilatados, pois entopem as glândulas, aumentam a pressão nos ductos e eles ficam mais largos ainda”, detalha o especialista. Se você não consegue abrir mão da maquiagem todos os dias, é preciso utilizar o demaquilante ao final do dia. Os melhores produtos para disfarçar são o primer, junto com protetor solar que possui base, recomenda Dr. Abdo.

❤ Dica da Morena: O Prime antes da maquiagem é super hiper mega importante. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Evite alguns alimentos

Segundo o dermatologista, o chocolate e os derivados de cacau precisam ser evitados, pois é comprovado que aumentam a secreção sebácea das glândulas. Ou seja, a pele ficará mais oleosa com o consumo destes alimentos. 

Infelizmente perdi a fonte 😦

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s