10 receitas de sorvete com frutas

Hoje é o momento delícia lícia do blog. 10 receitas para fazer sorvete de frutas. Olha aí o verão está com o pé na porta, já já ele chega 😀

image

Dicas para o preparo de todos os sorvetes

– Na hora da compra: a liga neutra e o emulsificante são encontrados em lojas especializadas em doces.

– Para desenformar: coloque água morna em uma vasilha e mergulha o fundo da picoleteira. Tire a água e puxe os picolés delicadamente.

– Quando for servir: pode-se espetar os picolés em um isopor. Para não derreter, coloque o isopor em um recipiente fundo, cheio de gelo. Se preferir embalar os sorvetes, crie embalagens coloridas, com papel manteiga.

Goiaba vermelha

Ingredientes:
– 6 goiabas vermelhas
– 1 xícara (chá) de água
– ½ xícara (chá) de açúcar
– 1colher (café) de liga neutra

Preparo:
Descasque a goiabas e bata no liquidificador. Peneire para separar as sementes. Misture a polpa da fruta com a água, o açúcar e a liga neutra. Preencha a picoleteira com a mistura e leve ao freezer por trinta minutos. Retire a picoleteira e coloque os palitos, devolvendo-a em seguida para congelar por mais quatro horas.

Melancia

Ingredientes:
– 500 ml de leite integral
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 colher (café) de liga neutra
– 1 colher (chá) de emulsificante
– 250 ml de suco de melancia (peneirado, sem semente)

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Deixe repousar por quinze minutos. Coloque na picoleteira, com os palitos, e leve ao freezer por cerca de três horas.

Tamarindo

Ingredientes:
– 7 colheres cheias (sopa) de açúcar
– 5 colheres cheias (sopa) de leite em pó integral
– 3 xícaras (chá) de água
– 1 colher cheia (café) de liga neutra
– 100 g de polpa de tamarindo

Preparo:
No liquidificador ponha o açúcar, o leite, a água, e a liga neutra. Bata por aproximadamente um minuto. Adicione a polpa de tamarindo e bata por mais um minuto. Coloque na picoleteira e leve ao freezer por cerca de duas horas. Depois, posicione os palitos. Devolva a forma ao freezer por mais dez horas, antes de desenformar.

Coco

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– ½ lata de leite (use a de leite condensado como medida)
– ½ lata de leite de coco
– 6 colheres (sopa) de coco ralado
– 1 lata de creme de leite

Preparo:
Em uma panela, amorne o leite e o leite de coco. Junte o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado. Preencha a picoleteira, coloque os palitinhos e leve ao freezer por sete horas.

Manga

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de iogurte light
– 2 unidades de manga Haden
– 8 colheres (sopa) de açúcar

Preparo:
Descasque a manga, retire o caroço, bata a polpa e peneire. Misture, sem utilizar um batedor, todos os ingredientes até obter uma mistura lisa e homogênea. Coloque na picoleteira, já com os palitos, e leve para congelar por quatro horas.

Maracujá

Ingredientes:
– 2 ½ xícaras (chá) de creme de leite batido
– 100 g de maracujá azedo (polpa e semente)
– ¾ xícara (chá) de açúcar
– 4 ovos
– 1 folha de gelatina

Preparo:
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até que a mistura cresça e fique esbranquiçada. À parte, aqueça a polpa de maracujá e a gelatina, para que hidrate nessa solução. Junte as gemas com o maracujá. Em um recipiente misture, delicadamente, as gemas, as claras em neve e o creme de leite batido. Coloque na picoleteira, leve ao freezer por quatro horas, coloque os palitos e retorne por mais dez horas.

Umbu

Ingredientes:
– 100 g de polpa de umbu
– 1 lata de creme de leite gelado sem soro
– 1 xícara (chá) de açúcar

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura lise e homogênea. Coloque em um recipiente fundo – de vidro ou plástico, porque recipientes de alumínio podem passar gosto metalizado para o sorvete – e leve ao freezer por uma hora. Retire a mistura e bata outra vez no liquidificador, levando novamente ao freezer. Repita esta operação mais duas vezes. Na última vez que bater a mistura, coloque a picoleteira já com os palitos. Deixe no congelador por mais seis horas.

Cupuaçu e chocolate

Ingredientes:
– 7 colheres cheias (sopa) de açúcar
– 5 colheres cheias (sopa) de leite em pó integral
– 4 xícaras (chá) de água
– 1 colher (chá) de liga neutra
– 100 g de polpa de cupuaçu
– 4 colheres cheias (sopa) de achocolatado em pó

Preparo:
No liquidificador coloque o açúcar, o leite, a água, e a liga neutra. Bata por aproximadamente um minuto. Adicione à mistura a polpa de cupuaçu e o achocolatado. Bata por aproximadamente um minuto. Adicione à mistura a polpa de cupuaçu e o achocolatado. Bata por mais um minuto. Coloque na picoleteira e leve ao freezer por cerca de duas horas. Retire do freezer, coloque os palitos e devolva por mais dez horas, antes de desenformar.

Bicolor (mangaba e leite)

Ingredientes:
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 3 colheres (sopa) de leite em pó integral
– 2 xícaras (chá) de água
– ½ colher (chá) de liga neutra
– 100 g de polpa de mangaba
– 400 ml de leite
– 1 xícara (chá) de leite em pó
– 1 lata de leite condensado

Preparo:
No liquidificador coloque o açúcar, a primeira medida de leite em pó, a água e a liga neutra. Bata por um minuto. Adicione à mistura a polpa de mangaba e bata por mais um minuto. Despeje metade na picoleteira e leve ao freezer por duas horas. À parte, leve ao fogo brando o leite, a segunda medida de leite em pó e o leite condensado. Mexa até que fique uma mistura homogênea. Preencha o restante da picoleteira e leve novamente ao freezer por uma hora. Depois, coloque os palitos. Volte ao freezer por mais dez horas.

Escondidinho (seriguela banhada no chocolate)

Ingredientes:
– 400 g de polpa de seriguela
– 1 lata de creme de leite gelado sem soro
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 300 g de chocolate meio amargo (ou um tablete e meio de 200 g)

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura lisa e homogênea. Coloque em um recipiente fundo e leve ao freezer por uma hora. Retire a mistura, bata novamente no liquidificador e retorne ao freezer. Repita esta operação mais duas vezes. Na última vez que bater a mistura, coloque na picoleteira já com os palitos. Deixe no congelador por seis horas. À parte, derreta o chocolate em banho-maria. Desenforme os picolés e banhe no chocolate. Coloque-os em embalagem de papel manteiga, que pode ser comprada pronta em lojas especializadas ou feita em casa, e volte novamente ao freezer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s