Tônico Caseiro de pepino para reduzir a oleosidade

Olha divaaaaaaaas! Tenho uma pergunta para vocês? Vocês costumam usar tônicos no rosto? Nããããooo, mas deveriam.

Achei uma matéria na super legal sobre a importância do tônico fácil, além de ensinar como como fazer um tônico eficiente que irá te ajudar a reduzir a oleosidade da sua pele e deixará sua pele radiante.

Bom, acho que escrevi o suficiente a matéria é completinha, então, não preciso escrever mais nada. Borá lá, conferir?

Fonte: Bolsa de mulher

Para que serve o tônico?

Ter um rosto macio, lisinho, sem oleosidade e totalmente limpo só é possível usando o tônico. Ele é parte fundamental da preparação da pele, que é sempre indicada por dermatologistas para ser feita seguindo três passos: limpar, tonificar e hidratar.

Efeitos na pele

Limpeza profunda – Depois de tirar a maquiagem com um demaquilante e lavar o rosto com um sabonete, sua pele não estará totalmente limpa. Somente o tônico poderá remover todo o resquício de sujeira dos poros, deixando a pele totalmente livre de impurezas.

Possibilita maior hidratação – Aplicando o tônico e deixando o rosto completamente limpo, o hidratante poderá agir de forma mais eficaz, dando um rosto ainda mais macio. O mesmo acontece se você aplicar qualquer outro creme de tratamento no rosto: a pele vai absorver com mais facilidade os princípios ativos do cosmético que você usar.

Tônico é essencial na preparação da pele e pode ajudar a remover o que a limpeza comum não remove

Reduz a oleosidade – Ele é responsável por reestabelecer o PH da pele. Isso significa que ele equilibra a quantidade de água e óleo no rosto, ajudando muito a controlar aquele indesejável rosto oleoso.

Diminui o tamanho dos poros – Como ele elimina aqueles resíduos menores que ficam acumulados nos poros, acaba diminuindo o tamanho deles. Ajuda muito no tratamento caseiro para poros dilatados.

Impede o surgimento de cravos e espinhas – Os poros entupidos também favorecem o surgimento dos cravos e espinhas. Se você usa o tônico com regularidade, diminui muito o surgimento dessas marquinhas.

Deixa a pele mais radiante – O tônico ainda é responsável por melhorar a microcirculação na área do rosto, o que acaba suavizando marcas, desinchando, refrescando e acalmando a pele. Tudo isso dá uma aparência muito mais saudável e limpinha.

Receita de tônico caseiro

A esteticista Natasha Rivero, da clínica Auraclara, indica o tônico de pepino para usar na pele e ter todos esses efeitos benéficos. A receita é muito simples de fazer: bata no liquidificador meio copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm  de pepino. Espere ficar bem líquido. Depois, basta umedecer algodões no tônico e aplicar sobre o rosto. Não precisa enxaguar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s