Como fazer leite de Arroz

Boa tarde, divaaaaaaaas e divooooos lindos e gostosos. Hoje resolvi aqui uma receitinha de como fazer leite de arroz, isso mesmo, leite de arroz. Mas pq resolvi postar isso? Estou postando porque eu tenho um filho autista no nível mais leve (interfere na concentração e aprendizagem). Tá, mas o que isso tem haver? Acontece que algum estudos dizem que tirar a lactose e o glúten da dieta do autista ajuda a amenizar os sintomas do transtorno. Confeso que eu nunca mudei a dieta do meu filho, mas meio que sem querer a minha alimentação contém menos glúten que a maioria das pessoas, porém o leite aqui é uma coisa que vai igual água. Já pensei em comprar uma mini vaca leiteira de tanto leite que meus filhos tomam…RS. Bom, em fim tenho uma amiga que a filha mais velha também foi diagnosticada com autismo e ela resolveu fazer a dieta de sem glúten e sem lactose e ela diz ter percebido que a criança está mais concentrada e mais social. Então, resolvi tentar reduzir um pouco o leite da vida do meu filho. Olha divas como vocês poderiam ver na matéria da Bolsa de Mulher abaixo o leite de arroz faz bem para o seu intestino e também para quem tem alergia ou intolerância a lactose. Bjos aproveitem a dica:

Neutro em sabor, o leite de arroz pode ser consumido em substituição a outros tipos de bebida, servir como ingrediente na culinária ou ainda completar outros leites vegetais.

Além da facilidade do uso, os benefícios do leite de arroz ainda estão relacionados à ausência de lactose, que causa intolerância alimentar, e o baixo nível de proteínas, que contribui para um melhor funcionamento do sistema digestivo e intestinal.

Em lojas de produtos naturais ou redes de hipermercado é possível encontrar o leite de arroz com sabor, como coco, amêndoas, cacau e baunilha, porém, é possível preparar a receita organiza em casa.

Receita de leite de arroz

como-fazer-leite-arroz-2.jpg

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de arroz branco;
  • 1 pitada de sal;
  • 8 xícaras de chá de água;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;

Como fazer

Em uma panela, ferva o arroz com a metade da medida de água por 15 minutos. Não deixe o grão cozinhar completamente.

Ainda quente, bata no liquidificador por dois minutos com o restante da água e o extrato de baunilha. Coe e armazene em garrafas de vidro esterilizadas.

Dica

O leite vegetal é livre de cálcio e, para suprir está ausência, é possível acrescentar 2 colheres de sopa de pó de casca de ovo. Já para deixar a receita de leite de arroz rica em ômega 3, adicione 2 colheres de sopa de óleo de linhaça ou de nozes encontrados em lojas de produtos naturais.

Fonte: Bolsa de Mulher

Curtam:facebook.com/divandocomjaquesouza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s