Hidratações para fazer em casa

Olha, divas hoje iremos falar de hidratação caseira, não adianta fazer hidratação no salão se você não faz manutenção em casa porque todas nós sabemos que com a correria do dia a dia não temos tempo de fazer essa manutenção no salão. Aí o que fazemos? Vamos uma vez por mês fazemos aquela hidratação top no salão e depois só voltamos no mês que vem. Tudo bem desde que pelo menos uma vez por semana façamos uma hidratação em casa principalmente se você como eu tem a raiz do cabelo ressecada. Mas não se desesperem a dermatologista Ligia Kogos da dicas para cuidar do seu cabelo na sua casa e com os produtos que estão lá, esquecidos no fundo do armário.

– Aproveite a hora da banho. Junte restos de vários condicionadores que você tem em casa e misture 1 colher de café de silicone, usado para evitar pontas duplas ou aquele frizz indesejado (se você não tiver, vale substituir por azeite de oliva). Deixe o banheiro fechado para aproveitar o vapor, passe a mistura nos cabelos e coloque uma touca de plástico. Deixe para tirar o produto por último no banho. Seus cabelos ficarão macios e com um aspecto de saúde.

wpid-hidratação-caseira-4.jpg.jpeg
5 maneiras de salvar a sua produção na correria do dia a dia
– Outra máscara que garante a beleza dos cabelos é com abacate. Misture 1 colher de sopa de abacate com o condicionador de sua preferência e deixe entre 5 a 10 minutos. Isso vai garantir cabelos desembaraçados e hidratados.

– O iogurte também ajuda a hidratar as madeixas. Misture 1 colher de sopa de iogurte com condicionador e deixe por alguns minutos.

– Para quem tem cabelos secos, na hora de escolher um condicionador, opte por aqueles com gérmen de trigo, silicone ou macadâmia na fórmula.

– Opte por aqueles produtos leave-in e, depois do banho, passe-o na ponta dos cabelos para proteger.

– Cabelos tingidos precisam de filtro solar ou condicionadores com ceramida para evitar que a cutícula do fio se abra.

– Sabe aquela receita com vinagre da avó para dar brilho? A dermatologista garante que dá certo. Use uma colher de chá (para cabelos curtos) ou sopa (para os longos) em 1 litro de água e jogue nos cabelos depois de lavá-los. É brilho na certa. “O pH ácido do vinagre ajuda a dar aquele brilho tão desejado”, afirma Kogos.

– Para fazer uma limpeza profunda nos cabelos, a dica é usar um bom xampu antirresíduos.

– Dica geral: se você tem cabelos oleosos, opte por um bom xampu e deixe o condicionador de lado. Para substituir, use um leave-in. Se suas madeixas são secas, um bom condicionador garante um aspecto mais saudável. E você também pode usar um creme sem enxágue depois.

Fonte: Revista Crescer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s